domingo, 30 de novembro de 2008


*Ciencia
O que é laser?


Com certeza você já deve ter ouvido falar em raios lasers, principalmente se é fissurado em ficção científica ou em ciência. Mas, você sabe o real significado desta expressão e quais as aplicações que os lasers possuem?

O que significa?


Laser é, na verdade, uma sigla em inglês que significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation (Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação). A idéia por trás de um laser é utilizar a emissão estimulada para desencadear uma ação em cascata entre as partículas de luz, ou seja, conseguir que todas essas partículas tenham o mesmo comportamento e se propaguem em uma mesma direção.

Quando isto acontece, surge o feixe do laser, que é chamado de feixe coerente, pois as partículas que o compõe possuem exatamente o mesmo comportamento, garantindo que o feixe seja estreito, concentrado, monocromático e bastante intenso.

Aplicações


Hoje os lasers estão mais presentes em nossa vida do que podemos imaginar, em consultórios médicos e odontológicos, reprodutores de CD e DVD, leitores de código de barra, salões de estética e até mesmo na telecomunicação.
Na área militar também é muito comum o uso desta luz como miras de precisão em armas de longo alcance. Há ainda os lasers usados por astrônomos para mostrar constelações e objetos no céu de forma muito mais prática e didática.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008



*Tecnologia
Como escolher uma câmera digital


As câmeras digitais atuais vêm com um monte de recursos, tornando cada vez mais fácil a tarefa de tirar boas fotos. O difícil é escolher a câmera certa.
Por isso, separamos algumas dicas para levar em consideração ao comprar uma câmera nova.





Como comprar uma câmera digital



O mito do megapixel


Muitos megapixels não significam melhor qualidade de imagem mas sim maior flexibilidade ao fazer ampliações grandes ou cortar um detalhe da foto. Se você quer fotos 10 x 15 cm, uma câmera de 6 megapixels é mais que suficiente.



Dê o zoom


Procure por zoom óptico e ignore o zoom digital. O zoom digital até oferece maior aproximação, mas destrói a qualidade da imagem.



Fique firme


Modelos com estabilização de imagem ajudam a evitar fotos tremidas. E várias câmeras novas têm identificadores de faces e até de sorrisos, para evitar errar o foco.



Visor óptico


Um item essencial ao fotografar em situações com muita luminosidade (quando é difícil ver o LCD). Entretanto, a maioria das câmeras portáteis vem apenas com um visor LCD e não inclui o visor óptico.



Modos de fotografia


Grande parte das câmeras tem modos de fotografia que configuram o equipamento dependendo da situação. Um modo Retrato mantém o foco na pessoa e desfoca o fundo; um modo Esportes é bom para cliques em cenas rápidas.
Se você gosta de brincar com as configurações da câmera, procure por um modelo com modo de fotografia manual.



Baterias


Algumas câmeras usam pilhas AA convencionais, outras vêm com baterias recarregáveis proprietárias. Leve isso em consideração e veja se será preciso ter uma bateria extra à mão em uma emergência. As pilhas AA são mais fáceis de encontrar, e dá para usar as recarregáveis. Uma bateria recarregável pode durar mais que as AA, mas é mais cara para substituir.





Formato de arquivo


A maioria das câmeras usa o formato JPEG, mais comum. Poucas usam o RAW, ideal para usuários que querem editar as imagens.





Cartão de memóriaAs câmeras precisam de um cartão de memória, na maioria das vezes padrão SD (Secure Digital). Os cartões que vêm com as câmeras costumam ter pouca capacidade, então você precisa ter um com mais capacidade (pelo menos 1 GB).





Pacotes de software


Quase todas as câmeras funcionam com o iPhone para importação de fotos da máquina. Também dá para usar um leitor de cartões para descarregar as imagens. A maioria das câmeras vem com software, mas quase sempre as versões para Mac são desatualizadas. A melhor escolha é usar o iPhoto para gerenciar suas fotos e fazer pequenos ajustes.





Vídeo


A maioria das câmeras populares permite gravar vídeos com resolução de 640 x 480 ou 320 x 240 pixels. A qualidade não é tão boa como uma filmadora, mas quebra um galho. Modelos muito baratos não têm esse recurso. E, claro, você pode baixar os vídeos para o iPhoto e editá-los no iMovie posteriormente. Algumas câmeras precisam de um plug-in para o QuickTime para reproduzir os filmes.





Minhas câmeras favoritas


A Samsung NV11 impressiona pela sua qualidade de imagem difícil de encontrar em câmeras portáteis. Tem ainda uma boa duração de bateria, diversos modos de disparo e controles manuais em uma interface fácil de usar. Para ver os vídeos, é preciso instalar o DivX Player para Mac ou o plug-in Perian, para o QuickTime. A Canon PowerShot SD880IS tem onze modos de disparo, assim como sensibilidade ISO de até 3.200 (boa para cenas com pouca luz). Fotos tiradas com a SD880 são boas, tanto na tela do Mac quanto em papel. Já a Pentax Optio A40 tem bom desempenho no geral. É pequena e tem qualidade de imagem muito boa, e seus modos de disparo facilitam muito o trabalho do fotógrafo. Ver os vídeos em DivX poderia ser mais simples, mas pelo menos ela cabe no bolso.






quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Top Gear 1 - Trilha Sonora



*Games


Meus filhinhos, duvido quem não tenha jogado esse game do SNES (Super Nintendo) nas locadoras naqueles bons tempos... Vale a pena baixar, só pra relembrar da secura... hehehe!!! Curti o som aí!!!




Detalhes do arquivo:



Top Gear 1


Ano de Lançamento:1991


Faixas:
01 - Top Gear - Frankfurt
02 - Top Gear - Las Vegas
03 - Top Gear - Hiroshima
04 - Top Gear - Bordeaux
05 - Top Gear - Title



Tamanho do arquivo: 6,9 kb
Link (Megaupload)
http://www.megaupload.com/?d=OH3EFWCI


P.S.
Posta aí agradecendo ou dando uma opinião sobre o download né?!.
O Sanduva agradece...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tô Assistindo!
















That ´70s Show é uma série de tv norte americana exibida entre 1998 e 2006, contando a estoria de 6 jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place, suburbio de Green Bay, Winconsin, durante a década de 70.
A história se inicia em meados de 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes (Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez) na faixa dos 17 anos. Sem ter muito o que fazer, sua rotina se resume a se reunir no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, namorar, e usar certas ervas ilícitas. O programa durou oito temporadas, e 200 episódios, tornando-a a quarta sitcom mais longa já exibida pela FOX, sua emissora original (sendo as outras três: The Simpsons, King of the Hill and Married with Children). A série também foi responsável pelo estrelato de muitos de seus atores, como Ashton Kutcher, Topher Grace e Wilmer Valderrama.

Pode assistir que é diversão na certa!
Vai por mim que é sorriso garantido.